Chat para sua empresa.


Se sua empresa precisa de soluções para atender demandas urgentes, e você não sabe como resolver esse problema, trabalhar no chat online pode ser sua solução.

Em agosto de 1988, o primeiro chat foi usado de forma geral, seu criador Jarkko Oikarine, criou o programa de chat conhecido como Internet Relay Chat, o propósito era discutir sobre computadores, o IRC se popularizou entre diversos usuários, e ficou comumente usado para trocas de arquivos e informações.

Muito conhecidas nos anos 90, as salas de bate papo fizeram a alegria de muitos brasileiros. Com a chegada da internet discada, um dos passatempos favoritos dos usuários, era “entrar” nas salas, podendo selecionar por tema, idade, região, encontrando pessoas com afinidades parecidas.

Com a evolução das salas de bate-papo surgiu a mIrc, um software que possibilitava conversar com milhares de pessoas por meio do protocolo IRC, os usuários escolhiam nicknames, e salas específicas, mas para isso era necessário fazer download e instalar a ferramenta no computador.

Com o tempo, surgiram outros chats online, entre ele um que se popularizou muito foi o ICQ, em 1996, a sigla era um trocadilho com as letras em inglês que soavam como “ I seek you”, ou em português, “eu procuro você”, no Brasil se popularizou com o nome “i-cê-quê”. Seu logo era uma flor que mudava de cor dependendo do status do usuário, sendo vermelha quando estava off e verde quando estava online. Os usuários tinham seu próprio número de identificação, os chats eram privados, permitindo a conversação apenas entre duas pessoas.

A partir desses, surgiram outros como o antigo MSN, chat do Orkut, atualmente temos o Facebook, Instagram, além de vários outros. Essa ferramenta evoluiu, acompanhando as necessidades dos usuários, e indo além das conversações como passatempo, passando a ser utilizado também como uma ferramenta mais profissional, onde várias empresas fazem uso, como empresas online que desejam ficar mais próximas do consumidor, ou para comunicação interna e externa com colaboradores e toda a equipe. A Founding possibilita que sua empresa tenha essa ferramenta, de forma profissional, diferente do WhatsApp. O diferencial da nossa para as outras empresas, são as funcionalidades que a acoplam.

Nos dias de hoje, o chat online é uma das ferramentas tecnológicas atuais, modernas e indispensáveis, é um dos maiores canais, com potencial de conversão de negócios digitais. Ele é mais prático do que o e-mail e telefone, e mais buscado por permitir uma comunicação em tempo real. Empresas que visam o crescimento, entendem que implementar o atendimento online é a melhor opção, pois é uma forma simples e efetiva de se manter em contato com clientes e colaboradores.

Os benefícios do chat online para empresas são inúmeros, vão bem além de permitir a troca de mensagens. Através do chat virtual é possível resolver problemas de forma ágil e personalizada, possibilitando uma maior otimização do processo e tempo.

Possibilita ainda, o controle total da lista e contatos, o ambiente de trabalho se torna mais produtivo, a comunicação mais eficiente, além do aumento na rapidez para tomada de decisão, da privacidade e do sigilo.

A plataforma unifica ferramentas como chat, videoconferência na mesma interface proporcionando a comunicação da equipe, interação, dinamismo e facilitando a organização.

Com a ferramenta chat, você consegue ter a sensação de proximidade, sendo ideal para empresas com equipes remotas, trabalho semipresencial, e até mesmo para empresas que possuem filiais, auxiliando no aumento da interação entre os gestores e a equipe de forma mais profissional.

Sua empresa vai ter maior economia, empresas com diversas filiais, inclusive em outros países, vão ter uma comunicação mais eficiente e com menos gastos do que com ligações. Além de ter conversas mais objetivas, sem perder tempo com assuntos paralelos, possibilitando ter as conversas registradas, voltando a elas quando necessário. E ainda, gerar relatórios, tendo maior controle das demandas a serem atendidas e as que já foram solucionadas.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo